Por onde começar a limpeza da cozinha?
Pias: A limpeza da pia pode parecer uma tarefa simples, mas se não feita com o devido cuidado pode gerar acúmulo de germes e bactérias de alimentos. Evite deixar panos de prato molhados, esponjas com mais de uma semana de uso. Ter um lixo de pia também é comum em muitas casas, mas não é recomendado. Tenha a rotina de sempre lavar a pia, utilizar produtos de limpeza e secá-la logo em seguida. O uso de álcool não é recomendado, pois a pia fica próxima ao fogão e pode causar acidentes.
Armários: Não há segredo na limpeza dos armários. Se o armário é feito de madeira, evite deixá-lo úmido. O indicado é passar sempre um pano molhado, com sabão neutro e esperar secar completamente antes guardar os utensílios de cozinha. Se o armário da sua cozinha for de material inox, o ideal é limpá-lo semanalmente com pano úmido e sabão de coco.
Fogão: Nunca limpe o fogão ainda quente. Espere esfriar completamente para iniciar qualquer limpeza. Retire as peças removíveis e leve-as à parte. Para que fiquem ainda mais limpas, o ideal é que as peças fiquem de molho por alguns minutos. Depois disso, utilize produtos de limpeza para retirar a gordura mais grossa do fogão.
Geladeira: Para que a limpeza da geladeira seja completa, retire todos os alimentos da geladeira antes. Depois, tire as peças removíveis, como prateleiras, para serem lavadas separadamente. Limpe a parte interior da geladeira com água, adicionando soluções de limpeza de sua preferência.
Chão: Para a limpeza do chão da cozinha, recomendamos o uso de produtos como o Ajax. Além limpar a cozinha com mais facilidade, retirando manchas e o acúmulo de gordura do dia a dia, o ambiente ainda fica perfumado e com o aspecto de limpeza por mais tempo.
Ter a cozinha limpa pode até ser um trabalho extra, mas dicas de como começar a limpeza podem facilitar a vida de qualquer um.